IMG_3870

Visita ao Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía

Madrid nos surpreende não só por sua beleza, mas também por sua maravilhosa coletânea de arte. Podemos encontrar obras surpreendentes neste museu, como o famoso quadro Guernica de Pablo Picasso e outras obras de Salvador Dalí e Juan Miró.

Foto7

O Museo Nacional de Arte Reina Sofía está instalado no antigo Hospital de San Carlos, Calle Santa Isabel 52. O prédio foi reformado e transformado em museo em 1990 e tornou-se o “Museo de Arte Moderna e Contemporânea” de nível internacional da Espanha.

Foto3

Você necessitará de algumas horas para visitas as suas instalações, que são belíssimas (não deixe de andar no elevador panorâmico), e para apreciar as obras surpreendentes que existem lá, indico organizar de duas a três horas (no mínimo). Aprecie bem as obras do acervo e as exposições temporárias, pois não é permitido fotografar e filmar nada no interior do museu.

Foto1

E se você gosta de comprar lembranças e presentes, sugiro levar alguns euros a mais junto, pois a variedades de coisas lindas que existem na loja deste museu podem te surpreender.

Foto2

Chegar até lá é simples, nós fomos de Metro (Atocha, linea 1) e descemos a menos de  uma quadra, mas existem outras possibilidades.

Foto4

O valor do ingresso fica em torno de 15 euros.

Foto6

Você pode consultar os valores atualizados e os horários de funcionamento no próprio site do Museo Reina Sofia.

Vários museus na Europa tem horários gratuitos, pesquise antes de ir, assim poderá economizar alguns euros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *