templocapa

Templo Debod Madrid

O templo de Debod foi um presente do Egito para a Espanha, todo esse monumento foi transportado para a cidade de Madrid. São peças monumentais em uma vista privilegiada da cidade. Entrada gratuita com no máximo 50 pessoas por vez.

Este presente dado a Espanha, por sua colaboração no salvamento dos templos de Nubia, teve algumas pedras perdidas durante o transporte e passou por um processo complicado de reconstrução, mas isto não diminuiu em nada a sua beleza e a linda história impressa nele. No seu interior é possível sentir a energia do templo e conhecer um pouquinho sobre mitologia a sociedade egípcia e explicações sobre os jeroglíficos.

Foto5

Ele está localizado no Parque de la Montaña a oeste da Plaza de España, este monumento é um dos lugares que devemos visitar tanto durante o dia quanto a noite, pois sua beleza surpreendente em qualquer horário.

Chegar até o templo é bem fácil, nós fomos caminhando, pois estávamos hospedados próximo a Calle Gran Via, nos deslocamos até a Plaza de España e seguimos até o templo. Mas existem alguns transportes que levam até o local.

Metro: Plaza Espanha – lineas 3 e 10

Autobus: 25, 33, 39, 46, 74, 75 e 148.

Autobus turístico que passa em vários pontos  da cidade.

Mais dicas sobre Madrid? Acesse esse post completo com roteiro para 2 dias

img_0462

img_0470

img_0471

img_0473

img_0474

img_0480

img_0481

img_0478

 

 

Um comentário em “Templo Debod Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *