IMG_9956_1

Palácio Real de Madrid

O Palácio Real de Madrid é mais um daqueles pontos turísticos que não podem faltar em seu roteiro de viagem. Conhecer “a casa” do Rei da Espanha é encantador. Ter uma excelente aula de história. Fazer compras de lembranças da realeza espanhola e ainda apreciar um gostoso café.

 Este majestoso prédio era a antiga Fortaleza Medieval “Alcázar de Madrid”. Em 1561 foi transformada na residência oficial dos Reis da Espanha. Filipe IV deu a Velázquez a grande tarefa de decorar o Palácio Real. No ano de 1734, na véspera do Natal, o palácio pegou fogo. Um palácio novo foi construído por Filipe V, que recorreu ao melhor arquiteto da época, Filippo Juvarra. A construção começou  em 1738, ficando pronta apenas em 1759. Neste período iniciaram as obras no exterior e interior do majestoso prédio. Este processo de embelezamento contou com a participação de grandes artistas europeus.

O Palácio Real de Madrid continua sendo a residência oficial do Rei da Espanha, Don Felipe VI. Por este motivo nem todos as alas do palácio podem ser visitadas.

Sua arquitetura apresenta uma riqueza de detalhes surpreendente. A decoração interna do Palácio Real de Madrid possui grandiosas salas decoradas. Nelas podem ser observados móveis, pinturas, grandes obras, esculturas, relógios, jóias, instrumentos musicais, tapeçarias, carruagens, armas, armaduras,etc. Foi  emocionante apreciar tantas obras impressionantes.

Uma dica importante: organize 5 horas do seu dia para ir até o palácio. Junto com seu ingresso adquira o audioguia, com ele a aula de história ficará completa e você entenderá o significado do que está conhecendo.

Observe bem os locais onde é permitido fotografar e filmar. O Palácio Real de Madrid possui muitos guardas e seguranças que não medem esforços para se fazer cumprir esta regra.

Localização: Calle de Bailén s/n ao lado da Catedral de Almudena

Valor do ingresso: 11 euros

Audio guia: 3 euros

No site do Palácio Real de Madrid também é possível adquirir o ingresso. Nós compramos diretamente no local. É muito comum ter uma fila grande na entrada, porque este ponto turístico é muito procurado por turistas do mundo todo.

Como chegar:

Metro: lineas 5 e 2 – descer na estação Ópera

Autobus: lineas 3, 25, 39 e 148

Cercania: estação de Príncipe Pío

Horário de funcionamento:

Outubro a março (horário de inverno): todos os dias das 10h às 18h

Abril a setembro (horário de verão): todos os dias das 10h às 20h

24 de dezembro abre das 10h às 15h

31 de dezembro abre das 10h às 15h

A bilheteria fecha sempre uma hora antes do encerramento, fique atento.

No site do Palácio Real de Madrid é possível consultar os dias em que não é possível fazer visitas.

 

 

 

 

Um comentário em “Palácio Real de Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *