Capa

Os Maravilhosos Pastéis de Belém

Antes mesmo de chegar em Lisboa, a primeira coisa que nós pesquisamos sobre como chegar aos maravilhosos Pastéis de Belém. Pra saber como chegar e quais as melhores opções de rotas confira tudo aqui mais neste post.

IMG_7241

 

A primeira opção de transporte que nós pensamos foi o metro, mas descobrimos que não existe nenhuma linha que leve até lá. Os famosos Pastéis de Belém ficam em…. Belém, uma linda região de Lisboa que concentra diversas outras opções de pontos turísticos como o Monumento aos Descobrimentos, Torre de Belém, Museu de Arte Contemporânea (MAC) e fica bem próximo, quase ao lado, do Mosteiro dos Jerônimos. Você pode chegar do centro de Lisboa até Belém utilizando o autocarro elétrico ou as linhas de autocarro convencionais (ônibus). Você pode pegar o ônibus 718 ou o ônibus 742 perto da estação de metrô Saldanha.

Táxi também é uma opção, porém é bem mais caro. Utilizar o ônibus em Lisboa é ótimo, econômico e confortável.

 

IMG_7212

 

Logo ao chegar na frente da confeitaria Pastéis de Belém a fila assusta um pouco, mas não se engane, esta fila é para quem quer comprar para os pastéis para viagem. Entre sem cerimônias e dirija-se direto ao interior da confeitaria, que é enorme. Mesmo com bastante movimento (e sempre tem muito movimento) em alguns minutos os sempre atenciosos garçons providenciam uma mesa para você. Peça uma taça de vinho do Porto ou um café, acompanhado de 2 deliciosos Pastéis de Belém (dois são suficientes por pessoa).

 

IMG_7213

 

Eu não resisti e pedi também alguns Pastéis de Bacalhau, uma iguaria tradicional portuguesa feita com mastreia por esta deliciosa confeitaria. Neste dia nosso almoço foi a refeição nos Pastéis de Belém e lhes digo, vale muito a pena saborear estas delícias portuguesas. Peça e aprecie com calma e moderação, pois a qualidade e o sabor delicioso de cada uma delas com certeza irá te satisfazer.

 

IMG_7224

 

Os Pastéis de Belém chegam fresquinhos e crocantes à mesa, na temperatura certa e isso atribui um sabor incrível para cada um destes doces. São preparados à toda hora e circulam livremente pela confeitaria, aonde podemos acompanhar parte do processo de produção. O cheiro é delicioso, além do ambiente todo decorado com azulejos pintados à mão, provavelmente peças do início do século passado.

 

IMG_7230

 

Na saída da confeitaria você pode levar (aí sim) uma porção para apreciar mais tarde ou, se tiver espaço na bagagem, levar algumas garrafas de vinho do Porto. O preço na época que fomos era ótimo para os padrões brasileiros, em torno de R$ 30,00 uma garrafa (nos freeshops encontramos os mesmos vinhos por 37 euros e me arrependi amargamente de não ter levad0). Na próxima eu levo nem que sejam as garrafinhas menores.

 

IMG_7229

 

Saiba mais no site www.pasteisdebelem.pt

2 comentários em “Os Maravilhosos Pastéis de Belém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *