Capa3

Oceanário de Lisboa, uma experiência inesquecível!

O Oceanário de Lisboa é lindo, organizado e com uma variedade muito grande de animais marinhos, entre outros, inclua uma visita lá no seu roteiro. Abaixo você tem as dicas de como chegar para você se organizar.

Fica localizado na Doca do Olivais, no Parque das Nações. Chegar lá não é difícil, mas para marinheiros de primeira viagem, foi uma aventura. Só que você pode fazer diferente, no site do Oceanário tem diversas opções de rotas para chegar.

 

IMG_6812

 

Os tickets podem ser comprados na hora, com atendimento pessoal, ou pelas máquinas de autoatendimento do Oceanário, mas se preferir chegar lá já com seu ingresso comprado, pode efetuar a compra através do site indicado acima. Nós compramos na hora e foi bem tranquilo, não tinha muita gente e o atendimento foi ótimo.

 

IMG_6815

 

Não sabia ao certo o que encontraríamos lá dentro, pois era a primeira vez que entrávamos num aquário tão grande, a surpresa foi “maravilhosa”. Um enorme (grande mesmo) aquário com muitas espécies de peixes, alguns que conhecíamos e outros que nem sabíamos que existiam, tubarões juntos com muitas espécies de peixes, raias, quimeras, e o mais impressionante o “Peixe-lua”(Mola mola), possui características muito diferentes das outras espécies de peixes, pois é o maior peixe ósseo do mundo, podendo atingir mais de 3 metros de comprimento, mais de quatro de altura e pesar mais de duas toneladas!

 

IMG_6882

 

A variedade de habitats de animais marinhos do Atlântico, Antártico, Pacífico e Índico fazem com que o passeio dure bastante tempo, pois o local é agradável, bonito, limpo, organizado e não dá para passar correndo, você tem que parar e olhar cada detalhe dele com muita atenção.

 

IMG_6936

 

Esse peixinho conhecido das crianças, através do filme do Nemo, não poderia faltar. O Peixe-palhaço é pequeno e muito lindo com este laranja que percebemos de longe.

 

IMG_6934

 

Dá vontade de estar lá com eles!!!!

 

IMG_6942

 

Após algumas horas no meio de tantos animais maravilhosos, paramos para tomar um café e visitar a loja de produtos do Oceanário, que nem preciso dizer que é linda!!

Pra saber mais: Site do Oceanário neste link http://www.oceanario.pt

Texto escrito por Luciane Martins da Silva.

Um comentário em “Oceanário de Lisboa, uma experiência inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *