capa-sanmiguel

Mercado de San Miguel Madrid

O mercado de San Miguel é uma atração tradicional de Madrid. Lotado de delícias dos mais variados sabores, é um local democrático e um pouco diferente do convencional. As pessoas se acomodam em mesas comunitárias ou saboreiam seus pratos no balcão mesmo. São servidos tapas, saladas, vinhos, cervejas e diversos doces. Imperdível!

Este mercado originalmente construído para ser um mercado de pescado a céu aberto, recebeu a sua primeira cobertura apenas em 1835, mas sua construção só foi concluída entre 1913 e 1916 pelo arquiteto Affonso Dubé, ele se inspirou na arquitetura dos mercados franceses daquela época.

Após os anos 80, o mercado começou a passar por dificuldades e não conseguindo mais se manter, devido a grande quantidade de mercados na cidade, acabou fechando as portas e “quase” foi derrubado, queriam construir um prédio mais moderno, mas um grupo de investidores resolveu revitalizar o local e trazer uma nova proposta para aquele espaço, transformando o Mercado de San Miguel num “espaço gourmet“, reabrindo suas portas em 2009, tornou-se um ponto turístico muito importante para a cidade, é visitado por muitos turistas durante todo o ano.

O mercado possui em média 30 bancas com uma variedade bem grande de opções como: cafeteria, casa de carnes, cervejarias, cosméticos, cocktails, embutidos, pescados, frutos do mar, tapas, conservas e patês, confeitaria, padaria, queijos, produtos ecológicos.

Veja essa e outras dicas para um roteiro de 2 dias em Madrid

IMG_0043

Localizado na Plaza de San Miguel, ao lado da Plaza Mayor, possui um horário de funcionamento que possibilita ir até lá tanto de dia quanto a noite.

Segunda, terça, quarta e domingo ele funciona das 10h até às 24h, na quinta, sexta e sábado das 10h até às 2h.

IMG_0048

IMG_0050

O Mercado de San Miguel também têm produtos selecionados e variados, as mercadorias são organizadas de tal forma que é impossível passar sem parar para observar, o que deixa este ambiente ainda mais agradável. Se você gosta de consumir frutas durante as suas viagens (o que é recomendável) irá encontrar uma variedade bem grande lá.

IMG_0052

IMG_0051-2

O doce mais tradicional de Madrid é a mil folhas de merengue, no Mercado de San Miguel provamos uma, que realmente era deliciosa.

IMG_0456

Claro que existem outras opções e a vontade é de provar todas!!

IMG_0454

Aqui você aproveita para sentir o clima dos madrilenhos, neste mercado é comum as pessoas sentaram para aproveitar seus “drinks” e tapas ao lado de quem não conhece, estar ali é um momento para descontrair. Nós sentamos ao lado de uma família madrilenha, um casal e seus filhos, todos muito educados.

IMG_0453

IMG_0452

IMG_0451

IMG_0450

É um local de bastante movimento, durante todo o dia, mas especialmente ao final da tarde e a noite ele fica bem cheio, sugiro tirar uns minutos a mais para estar ali, pois mesmo com movimento o atendimento foi rápido e logo conseguimos um lugar para sentar e aproveitar suas delicias.

IMG_0449

2 comentários em “Mercado de San Miguel Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *