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Comprando passagem Iberia, promoção Melhores Destinos

Nosso próximo destino é Madri. Nós estamos sempre acompanhando as promoções do site Melhores Destinos e uma das promoções que rolou em junho de 2015 foi pela Iberia, aonde anunciavam passagens a partir de R$ 1.700,00 ida e volta.

Me atirei na promoção no dia 09 de junho e fiz a reserva logo para garantir a passagem. Comprei 2 passagens ida e volta para Madri partindo de São Paulo GRU por 1.735,15 BRL por passageiro (x2) como preço inicial – o valor final ficou em R$ 2.237,69 com todas as taxas e etc.

Pois bem, passagens compradas comecei a aventura para a reserva de hotel no primeiro dia e os vôos de Porto Alegre para São Paulo, pois moramos em Porto Alegre. Consegui o primeiro trecho de ida pela TAM e o trecho de volta pela GOL. Em Madri fiz reservas de 2 dias no hotel Hostal Far Home Plaza Mayor.

Estava tudo tranquilo, tudo garantido, passagens de ida e volta compradas (além das reservas de hotel) quando no dia 27 de julho a Iberia envia uma notificação alertando sobre o cancelamento do vôo e modificando a nossa chegada para 1 dia depois do previsto. Entrei em pânico, pois iríamos perder um tempão no aeroporto aguardando o meu vôo além de perder o primeiro dia de hospedagem, já que minha reserva era não-reembolsável.

Liguei para a Ibéria e solicitei maiores informações, fui prontamente atendido (eram quase meia noite) e a atendente disse que poderíamos mudar o vôo para 2 dias antes ou 2 dias depois do previsto. Ainda assim não era um bom negócio pra mim, visto o transtorno que iria causar e a grande chance de perder dinheiro com a alteração. Desliguei o telefone e tentei algumas alternativas com o hotel, todas sem sucesso.

Novamente liguei para Ibéria e pedi uma alteração para o mesmo dia previsto (e essa foi a grande jogada), adiantando o meu vôo que seria as 00:30 para as 17:20. Consegui alterar pois existia um vôo para Madri neste horário pela Ibéria, além de ter diversos acentos disponíveis consegui reservas os acentos na saída de emergência visto que, como eu sou um cara alto, espaço para as pernas tem um alto preço nas companhias aéreas. Com isto mantive a reserva do hotel e modifiquei apenas o meu vôo de ida pela TAM.

Porém, tive que arcar inicialmente com o prejuízo da alteração do vôo de ida. Entrei em contato com a Ibéria e não quiseram fazer o ressarcimento. Tive que entrar com um pedido no JEC (Juizado Especial Cívil) pedindo a reparação do prejuízo, assim um pouco antes da audiência os advogados da Ibéria propuseram o acordo e a companhia indenizou. Uma pena, pois poderiam ter feito isso já por telefone quando eu liguei lá nas primeiras vezes. Então fica a dica: é sempre importante reclamar por seus direitos, pois muitas vezes somos indenizados.

Próxima post deste assunto será sobre “Como é voar de Ibéria”, aonde prometo documentar todos os detalhes pra vocês. Grande abraço!

 

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