Air-750x410

Como utilizar o transporte público em Miami

Cheguei em Miami e a primeira coisa que fiz foi procurar por transporte até o meu hotel, que ficava no Brickel. O grande diferencial no Aeroporto de Miami (MIA Airport) é justamente a organização. O Aeroporto é extremamente organizado. Existe um andar específico para locação de veículos, com todas as indicações, assim como existem indicações específicas para o sistema de transporte público da cidade. O negócio é escolher o que é melhor pra você.

Eu escolhi usar o metro para me locomover. Assim, me dirigi ao balcão de informações para coletar maiores informações sobre o assunto. O que eu descobri foi incrível. A atendente informou que eu poderia pegar o Metrorail para me dirigir para diversos pontos da cidade, assim como, uma vez que eu estivesse no centro da cidade, poderia utilizar o Metromoover.

Utilizando o Metrorail, o Metro de Miami

Para utilizar o metro de Miami, chamado Metrorail, você terá que desembolsar para Fare (ou Tarifa) – $2.25. E se você quiser comprar um ticket com estacionamento gratuito pela cidade você pode escolher a opção de $ 4.50.  Assim você pode ir de carro até o ponto de interesse, estacionar e fazer o restante do percurso do dia de metro se for mais conveniente. Aqui neste link você confere todas as tarifas.

 

metrorail-map

Utilizando o Metromover, transporte gratuito da cidade

O Metromover é o meio de transporte público e gratuito de Miami. Uma vez que você está no centro da cidade é possível acessar praticamente todo downtown de forma rápida, gratuita e com uma excelente disponibilidade. Os únicos pontos de atenção que temos que cuidar são os horários de funcionamento, ele encerra às 23h.

 

WhatsApp-Image-2018-03-08-at-09.42.53

 

Além de ser extremamente limpo, pontual, com fácil acesso e conexão com diversos pontos da cidade, o Metromoover é totalmente gratuito. Sim, qualquer um pode chegar e usar o transporte. Não tem identificação nem nenhum ticket. É só chegar e sair usando.

 

 

publication211

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *