Cheguei em Miami e a primeira coisa que fiz foi procurar por transporte até o meu hotel, que ficava no Brickel. O grande diferencial no Aeroporto de Miami (MIA Airport) é justamente a organização. O Aeroporto é extremamente organizado. Existe um andar específico para locação de veículos, com todas as indicações, assim como existem indicações específicas para o sistema de transporte público da cidade. O negócio é escolher o que é melhor pra você.
Eu escolhi usar o metro para me locomover. Assim, me dirigi ao balcão de informações para coletar maiores informações sobre o assunto. O que eu descobri foi incrível. A atendente informou que eu poderia pegar o Metrorail para me dirigir para diversos pontos da cidade, assim como, uma vez que eu estivesse no centro da cidade, poderia utilizar o Metromoover.
Utilizando o Metrorail, o Metro de Miami
Para utilizar o metro de Miami, chamado Metrorail, você terá que desembolsar para Fare (ou Tarifa) – $2.25. E se você quiser comprar um ticket com estacionamento gratuito pela cidade você pode escolher a opção de $ 4.50. Assim você pode ir de carro até o ponto de interesse, estacionar e fazer o restante do percurso do dia de metro se for mais conveniente. Aqui neste link você confere todas as tarifas.
Utilizando o Metromover, transporte gratuito da cidade
O Metromover é o meio de transporte público e gratuito de Miami. Uma vez que você está no centro da cidade é possível acessar praticamente todo downtown de forma rápida, gratuita e com uma excelente disponibilidade. Os únicos pontos de atenção que temos que cuidar são os horários de funcionamento, ele encerra às 23h.
Além de ser extremamente limpo, pontual, com fácil acesso e conexão com diversos pontos da cidade, o Metromoover é totalmente gratuito. Sim, qualquer um pode chegar e usar o transporte. Não tem identificação nem nenhum ticket. É só chegar e sair usando.