Air

Como comprar passagens aéreas mais baratas

Confira 6 dicas matadoras para compras as passagens aéreas mais em conta. De tanto experimentarmos já testamos algumas formas que funcionam e as melhores práticas para comprar passagens mais baratas. Seguem algumas dicas comprovadas e que realmente dão certo na hora de comprar suas passagens. Elas não são definitivas, mas serve como um bom ponto de partida para iniciar a sua busca.

1. Tempo de antecedência.

Muitos perguntam qual o prazo ideal de antecedência para comprar passagens. Nada de comprar passagens quase 1 ano antes do vôo. Segundo alguns estudos, o ideal são 47 dias antes da data desejada. Mas isso é uma média. Pense que comprar até 60 dias antes também está ok. Porém, quanto mais perto da data que você quer, maiores são as chances de encontrar passagens com preços maiores.

2. Use aba anônima

É comprovado que quanto mais demonstramos interesse em comprar algo, ou a demanda aumenta, maiores são as chances de pagar mais caro pelo produto ou serviço. Navegar sem deixar rastros por onde você passou também ajuda para obter os melhores preços. Quando estiver navegando em busca dos melhores preços para passagens aéreas, tenha o hábito de navegar anonimamente. Pode ser uma aba anônima para navegação ou um navegador anônimo como o DuckDuckGo.  No Google Chrome, por exemplo, você pode ir em Arquivo > Nova Janela Anônima ou Nova Aba Anônima. Desta forma você navega sem demonstrar muito interesse naquilo que você está comprando.

3. Sites que facilitam as buscas

Utilize alguns sites para facilitar as suas buscas. Não digo que você tenha que comprar diretamente por eles, mesmo porque alguns cobram taxas bem altas. Mas você pode usar eles como forma de filtrar os melhores preços, épocas para viajar e melhores dias da semana para partir e voltar. Sites como Voopter, Skyscanner, Kayak, Viajanet são ótimas opções para buscar os melhores preços.

4. Aplicativos especializados

Existem uma série de aplicativos que deixam você por dentro do que está rolando em tempo real. Além de mostrar dicas e melhores preços, mostram também algumas promoções relâmpago que precisam de agilidade para comprar as passagens no menor tempo possível. Os melhores que experimentei são Passagens Imperdíveis e Melhores Destinos.

5. Modifique o país de origem

Na hora de pesquisar por preço, especialmente quando estiver em algum site de Cia Aérea, modifique seu país de origem. Mesmo que você esteja buscando passagens do Brasil para a Europa, por exemplo, modifique seu país de origem para outro. Como se você morasse na Austrália mas quisesse comprar uma passagem do Brasil para a Europa. Você verá que podem existir diferenças significativas de preço ao realizar esta alteração.

6. Crie diferentes logins

Experimente verificar os preços das passagens nas Cias Aéreas sem estar no logado no site. Após, verifique o mesmo preço com o seu login. Outro modo de testar o preço das passagens aéreas é criar um login com outro e-mail. Já verifiquei casos aonde existia variação (para mais) no preço das passagens dependendo da autenticação do usuário no site da compra.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *