Castelo

Castelo de São Jorge em Lisboa

O acesso ao Castelo de São Jorge é por si só uma aventura, você deve subir ruas íngremes numa boa caminhada em meio à prédios históricos e muitas lojas de souvenirs. Quer um dia cheio de aventuras e histórias incríveis? Achou.

Lisboa-Roteiro2

Para chegarmos próximo ao Castelo nós fomos de metro da estação Saldanha até a Rossio. O metro é um meio de transporte rápido e seguro, relativamente barato – o bilhete individual custa 1,40 Euros.

Castelo de São Jorge
Entrada – 8,5 €

Castelo1

Os tuk tuks levam você até o Castelo de você não abrir mão do conforto, mas o preço é salgado e varia de acordo com a negociação de cada motorista – eu negociei com um deles pelo preço de 10 euros, achei caro e acabei indo a pé. O que foi ótimo pois economizei e ainda tirei fotos ótimas até o Castelo, pois você é contemplado pela vista belíssima de toda Lisboa. Um visual único e inesquecível.

Castelo2

Castelo3

Existe um elevador público que leva você direto até o Castelo. Perguntando nas ruas não foi tão difícil, as pessoas são cordiais e a polícia local está sempre disposta à ajudar, neste quesito não tivemos maiores dificuldades de chegar até o Castelo.

Castelo4

Castelo5

Castelo6

Castelo9

Castelo10

Castelo11

Reserve alguns Euros para aproveitar e almoçar no Restaurante Casa do Leão que fica dentro do Castelo, você não vai se arrepender. Uma experiência única de atendimento, sabor e qualidade. Dica bônus: peça o prato do dia e o vinho da casa.

Almoço para 2 pessoas com vinho da casa = 90 €

Castelo7

Nós não fizemos uma viagem com grandes luxos ou almoços requintados. Porém este local realmente mereceu uma atenção especial, foi o nosso primeiro e único almoço de “ostentação” na Europa. Valeu cada centavo. Um atendimento primoroso, comida deliciosa preparada com toda atenção e cuidado. As entradas foram maravilhosas e muito saborosas. Além da comida, o lugar é cheio de encanto e mais de 800 anos de história que fazem parte de cada móvel e toda a decoração do ambiente. Uma experiência realmente incrível.

Castelo8

Maiores informações você encontra neste link.

Um comentário em “Castelo de São Jorge em Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *